Laço de Seda - Mente de Diamante

25.90 20.72 -20%

Editora: Climepsi Editores
Ano: 2019
Nº Páginas: 372
Peso: 0.560 Kg
Dimensões: 230x115x20 mm
ISBN: 9789727963751
Categoria(s) Psicologia , Psicologia , Psicologia
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

A fiabilidade e amabilidade da relação – laço de seda – determinam o gume e brilho do espírito – mente de diamante.
O laço de seda é macio e confortável, envolve sem prender, afaga e não roça; acolhe necessidade e por isso recolhe gratidão. É de índole social, objectal e oblativa; e não de catadura autista, narcísea e captativa.
Então, o seu produto/protagonista emergente – a mente, a entidade que brota da relação – tem a dureza e o fulgor do diamante.
É ouro sobre azul, sol brilhante em céu azul, mais além porque vou em e com alguém.
Amor é fonte inesgotável do desejo e a imaginação impulso inextinguível ao voo nupcial; amada e amante, o par eleito para a festa da criação.
Com o gás da emoção e nas asas do pensamento, o mundo é meu e o tempo infindável.
Porém, só o amor incondicional por aquilo ou por quem se cuida – a obra, a criatura – alimenta sem interrupções a aposta, a fé e a crença. Diz-se ter causas; e, desde logo, o olhar longo do sonho acordado – construtor por excelência do Universo da Cultura – a desenhar o devir no horizonte do possibilitatório, possibilitação essa ditada pela vontade indómita de progresso social.
A mais específica motivação humana é, pois e sem dúvida, a paixão pela criação: Homo sapiens sapiens é da cultura e para a cultura, transcende a natura.