Depressão - Todas as Respostas para Entendê-la e Superá-la

17.90 16.11 -10%

Editora: Climepsi Editores
Ano: 2019
Nº Páginas: 167
Peso: 0.260 Kg
Dimensões: 230x160x9 mm
ISBN: 9789727963768
Categoria(s) Psicologia , Psicologia
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Este livro encerra toda a experiência, sabedoria e conhecimento acerca da depressão que Rosi Rodriguez Loranca extraiu ao Dr. Francisco Alonso-Fernandez no decorrer de uma longa e calma entrevista.
Tudo aquilo que se deseja saber acerca desta doença moderna tão tempestuosa está contido nas páginas deste relato minucioso onde são explorados os recantos do cérebro e da vontade, o estado de espírito que vai desde a euforia de existir até à linha vermelha do suicídio, o tédio da vida normal e a atracção pelo abismo. O Dr. Francisco Alonso- Fernández conhece de memória a dança das hormonas e das acções falhadas que podem desgastar-nos e, mais além da teoria e da análise de elevada categoria, o mestre desce até aos casos particulares de depressivos famosos enquanto exemplos práticos.
Miguel Ângelo, Watteau, Géricault. Francisco de Goya serve a este psiquiatra para exprimir a criatividade que pode inferir-se das furiosas cores negras, das obsessões dos seus quadros. O negro do betume vai-se tornando claro à medida que o artista deprimido melhora. O mesmo pode dizer-se de músicos.
As polonesas fúnebres de Chopin, as patéticas, os allegro molto vivace de Beethoven, o que são senão estados de alma exprimindo a beleza?
Este é um livro curativo, uma sessão de divã, uma lição que o leitor absorve como um estranho licor que pode ajudá-lo a recuperar a energia vital, o apetite e o sono, o equilíbrio salutar que o impulsiona a levantar-se a cada dia com a agradável surpresa de continuar vivo e com todo um futuro à sua frente.

In Prefácio
Manuel Vicent