Morte e Luto Através das Culturas

22.00 17.60 -20%

Consultar Condições

Editora: Climepsi Editores
Ano: 2003
Nº Páginas: 300
Peso: 0.460 Kg
Dimensões: 155x230x15 mm
ISBN: 9789728449384
Categoria(s) Medicina Clínica e Interna
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Todas as sociedades possuem os seus próprios costumes e crenças sobre a morte. No Ocidente, as formas tradicionais de luto estão a desaparecer e, embora a ciência ocidental tenha tido um grande impacte no modo como as pessoas morrem, pouco nos ensinou acerca da morte e de como nos entristecemos com ela. Na cultura ocidental, como noutras, muitos daqueles que trabalham em contacto com os moribundos e seus entes próximos estão longe de conseguir oferecer o apoio e o conforto apropriados.
Morte e Luto Através das Culturas é um manual que vai ao encontro das necessidades dos médicos, enfermeiros, assistentes sociais, capelões de hospitais, conselheiros e de todos aqueles que estão envolvidos nos cuidados aos moribundos e seus familiares. Escrito por autoridades internacionais, este é um texto novo e importante nesta área de experiência humana porque:
Descreve os rituais e crenças das mais importantes religiões do mundo;
Explica o seu contexto histórico e psicológico;
Mostra como os costumes mudaram devido ao contacto com o Ocidente; debruça-se sobre as implicações futuras;
A morte levanta questões a que a ciência não consegue responder. Quaisquer que sejam as nossas crenças pessoais, todos podemos ganhar através da aprendizagem do modo como os outros vêm estas questões. Este livro explora a riqueza das tradições do luto em todo o mundo com o objectivo de aumentar a sensibilidade e a compreensão que todos nós temos da morte.